Brasil

Casa levada pela chuva em Manaus


Casa levada pela chuva em Manaus
(Foto Reprodução da Internet)

Uma casa foi levada pela chuva neste domingo (17) no bairro Educandos em Manaus, a capital do Amazonas. A cidade foi afetada por uma chuva intensa durante o fim de semana, causando um alerta de perigo potencial emitido pelo Inmet. O alerta permanecerá válido até as 10h00 desta segunda-feira (18).

Nas fotos que viralizaram nas redes sociais, vemos uma casa azul deslizando por um barranco e caindo no rio. De acordo com informações da CNN, ninguém estava dentro da casa quando ela foi levada pela água. Assista ao vídeo:

A Prefeitura de Manaus informou que está atendendo às ocorrências causadas pela chuva na cidade. Até agora, oito solicitações foram feitas para a Defesa Civil do município.

A Prefeitura de Manaus está avisando que a Defesa Civil do município está atuando com as equipes da Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal para atender as ocorrências causadas pela chuva. Até a tarde deste domingo, foram registradas oito situações.

A parte Sul foi a mais afetada, com cinco ocorrências registradas. Houve duas na parte Leste e uma na parte Norte.

O Inmet está alertando

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de “perigo potencial” para diversas áreas do norte do Brasil. Entre elas a cidade de Manaus. No alerta, o instituto informa serem esperadas chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

Segundo o Inmet, as áreas afetadas pelo alerta são Vale do Acre, Leste Rondoniense, Norte de Roraima, Centro Amazonense, Sudoeste Amazonense, Norte Mato-grossense, Sul Amazonense, Norte Amazonense, Madeira-Guaporé, Sul de Roraima, Vale do Juruá.


🔥 Recomendado para voçê 🔥