Casal é indiciado por estelionato após fraudes em consultórios e estabelecimentos de saúde em Belo Horizonte

Os delitos foram cometidos no período compreendido entre fevereiro e março deste ano, causando um prejuízo que ultrapassa R$ 39 mil.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Dois homens e duas mulheres, ambos com 32 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após a conclusão da investigação sobre um golpe contra uma clínica e um hospital particulares na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação policial constatou que o casal utilizou comprovantes de pagamento falsos para agendar e realizar tratamentos estéticos caros, sem realizar o pagamento correspondente.

A polícia informou que os crimes foram cometidos entre fevereiro e março deste ano, causando um prejuízo de mais de R$ 39 mil.

LEIA TAMBÉM!

Os procedimentos foram conduzidos em estabelecimentos situados no bairro Gutierrez. As instituições de saúde identificaram a fraude somente após a saída dos suspeitos, quando verificaram que os comprovantes apresentados não correspondevam a transações válidas.

As investigações indicam que o casal operava de maneira coordenada, planejando consultas e procedimentos cirúrgicos, utilizando documentos de pagamento adulterados e abandonando os locais sem efetuar o pagamento devido.

Conforme o delegado Leonardo Estevam Lopes, o inquérito da Polícia Civil reuniu elementos documentais e testemunhais que demonstraram a conduta dolosa e a atuação conjunta dos investigados. “Isso indica clara intenção fraudulenta e ação conjunta dos suspeitos, resultando em um prejuízo significativo para as vítimas”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul, com apoio da Delegacia Regional Sul.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile