Casamento breve e memorável: recorda-se o enlace de Nana Caymmi com Gilberto Gil

Nana Caymmi faleceu aos 84 anos na quinta-feira (1º/5). Ela se destacou como uma das principais cantoras da música brasileira.

01/05/2025 19h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A cantora Nana Caymmi, falecida nesta quinta-feira (1º/5) aos 84 anos, casou-se brevemente com Gilberto Gil entre 1967 e 1968.

Com Gil, Nana teve o segundo casamento, que gerou parcerias musicais. O casal compôs Bom Dia, canção apresentada no III Festival de Música Brasileira, no mesmo ano em que se casaram. Contudo, o relacionamento foi breve, pois os dois se separaram no ano seguinte.

Antes de Gil, a cantora já havia se casado com o médico Gilberto José Aponte Paoli, residindo na Venezuela e tendo filhas: Stella Teresa e Denise Maria.

Após o divórcio de Nana e Gilberto, ela retornou ao Brasil com a gravidez. Anteriormente, a artista lançou seu primeiro álbum de estúdio.

LEIA TAMBÉM:

A gravação desse LP acabou por selar o fim do meu casamento. Eu me senti muito emocionada, percebi que não podia viver distante da música e das pessoas com quem compartilhava afinidades musicais, conforme relato em entrevista ao jornal Globo, em 1973.

Nana Caymmi faleceu na quinta-feira, 1º de maio, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Estava hospitalizada na Clínica São José, em Botafogo, desde agosto do ano anterior, para tratamento de arritmia cardíaca.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.