Cassie Ventura: 5 hits que definiram sua carreira

A cantora manteve um relacionamento problemático com Sean “Diddy” Combs, que enfrenta acusações de extorsão e tráfico sexual.

15/05/2025 13h51

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Desde o início da semana, a cantora Cassie Ventura, de 38 anos, conhecida como Cassie, voltou a ser tema de repercussão nas redes sociais devido ao primeiro dia de julgamento do produtor Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, seu ex-namorado, acusado de extorsão e tráfico sexual. Os dois mantiveram um relacionamento problemático por mais de uma década, entre 2007 e 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascida em Connecticut, Ventura passou a adolescência trabalhando como modelo e tendo aulas de dança. Em 2004, mudou-se para Nova York e, dois anos depois, lançou seu primeiro single, “Me & U”. Em 2006, a Bad Boy Records, de Combs, lançou seu álbum “Cassie” em parceria com a gravadora NextSelection.

Em 2023, Cassie entrou com um processo contra Combs, alegando abuso, incluindo estupro e violência durante o relacionamento. A artista afirmou que ele controlava suas ações, desde suas escolhas de vestuário até seus deslocamentos. A CNN divulgou um vídeo de vigilância que mostrava o empresário e rapper agredindo e arrastando Ventura em um hotel de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2016.

LEIA TAMBÉM:

Conheça abaixo cinco sucessos de Cassie.

Me & U

A música foi lançada como single principal do álbum de estreia e apresentada ao público. Com produção de Ryan Leslie, a canção, acompanhada de videoclipe, alcançou sucesso nas rádios da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Long Way 2 Go” (2006)

Em 2013, Cassie lançou “Long Way 2 Go”, sua segunda produção em disco. Diferente do primeiro trabalho, a música se tornou um sucesso com um ritmo mais contagiante, atingindo posições de destaque nas paradas internacionais.

“Girl on Wire” (2008)

Em 2008, a artista lançou seu primeiro trabalho em colaboração com o rapper Lil Wayne, na música “Official Girl”. Na ocasião, Cassie afirmou que a canção abordava sua perspectiva e que a intenção era transmitir a mensagem de que as mulheres poderiam controlar seus próprios relacionamentos.

“Rei de Corações” (2012)

Posteriormente, Ventura lançou King of Hearts com elementos e referências eletrônicas, sinalizando uma nova etapa em sua produção musical. Com estéticas futuristas e direção de Christopher Sims, a música estabeleceu um estilo distinto que também foi explorado pela artista.

“Love e Loser” (2017)

Cassie retornou à indústria musical em 2017 com a música “Love a Loser”, uma colaboração com o rapper G-Eazy. A canção combina elementos do R&B e hip-hop, através de uma letra que aborda o tema do amor.

Sean Combs, conhecido como P. Diddy: compreenda o caso envolvendo o rapper.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.