Cassie Ventura: 5 hits que definiram sua carreira

A cantora manteve um relacionamento problemático com Sean “Diddy” Combs, que enfrenta acusações de extorsão e tráfico sexual.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Desde o início da semana, a cantora Cassie Ventura, de 38 anos, conhecida como Cassie, voltou a ser tema de repercussão nas redes sociais devido ao primeiro dia de julgamento do produtor Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, seu ex-namorado, acusado de extorsão e tráfico sexual. Os dois mantiveram um relacionamento problemático por mais de uma década, entre 2007 e 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascida em Connecticut, Ventura passou a adolescência trabalhando como modelo e tendo aulas de dança. Em 2004, mudou-se para Nova York e, dois anos depois, lançou seu primeiro single, “Me & U”. Em 2006, a Bad Boy Records, de Combs, lançou seu álbum “Cassie” em parceria com a gravadora NextSelection.

Em 2023, Cassie entrou com um processo contra Combs, alegando abuso, incluindo estupro e violência durante o relacionamento. A artista afirmou que ele controlava suas ações, desde suas escolhas de vestuário até seus deslocamentos. A CNN divulgou um vídeo de vigilância que mostrava o empresário e rapper agredindo e arrastando Ventura em um hotel de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2016.

LEIA TAMBÉM!

Conheça abaixo cinco sucessos de Cassie.

Me & U

A música foi lançada como single principal do álbum de estreia e apresentada ao público. Com produção de Ryan Leslie, a canção, acompanhada de videoclipe, alcançou sucesso nas rádios da época.

“Long Way 2 Go” (2006)

Em 2013, Cassie lançou “Long Way 2 Go”, sua segunda produção em disco. Diferente do primeiro trabalho, a música se tornou um sucesso com um ritmo mais contagiante, atingindo posições de destaque nas paradas internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Girl on Wire” (2008)

Em 2008, a artista lançou seu primeiro trabalho em colaboração com o rapper Lil Wayne, na música “Official Girl”. Na ocasião, Cassie afirmou que a canção abordava sua perspectiva e que a intenção era transmitir a mensagem de que as mulheres poderiam controlar seus próprios relacionamentos.

“Rei de Corações” (2012)

Posteriormente, Ventura lançou King of Hearts com elementos e referências eletrônicas, sinalizando uma nova etapa em sua produção musical. Com estéticas futuristas e direção de Christopher Sims, a música estabeleceu um estilo distinto que também foi explorado pela artista.

“Love e Loser” (2017)

Cassie retornou à indústria musical em 2017 com a música “Love a Loser”, uma colaboração com o rapper G-Eazy. A canção combina elementos do R&B e hip-hop, através de uma letra que aborda o tema do amor.

Sean Combs, conhecido como P. Diddy: compreenda o caso envolvendo o rapper.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile