Fábia Oliveira

Cauã Reymond se abstém de comentar sobre o protesto de atores de Vale Tudo

Cauã Reymond foi questionado na terça-feira (30/4) sobre as informações referentes à possível criação de um manifesto por atores homens da novela Vale Tudo, em decorrência das polêmicas protagonizadas com a atriz Bella Campos nos bastidores da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, acompanhou as filmagens da novela das 21h, que se realizaram na praia da Barra da Tijuca, e questionou o diretor da Globo sobre o tema.

“Eles estão falando que os atores homens também estão querendo se manifestar sobre o assunto? Você está sabendo disso?”, perguntou a jornalista.

A resposta de Cauã Reymond

Visivelmente desconfortável, Cauã Reymond desconversou e se limitou a comentar sobre a recente celebração dos 60 anos da Globo: “Eu sei que o ritmo de gravação está indo super bem, o especial da Globo foi lindo, eu fiquei superfeliz de participar. E o que eu posso falar é que eu tenho que subir, um beijo para vocês!”, declarou o ator, encerrando o assunto.

LEIA TAMBÉM!

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compreenda o possível protesto

A situação nos bastidores da nova versão de Vale Tudo, em produção nos Estúdios Globo, permanece tensa. Após Bella Campos se manifestar contra atitudes consideradas inadequadas de Cauã Reymond durante as gravações, uma possível mobilização do elenco começou a se consolidar.

Na semana passada, a revista Veja noticiou que o comportamento do ator gerou preocupação e um grupo de colegas considerou a elaboração de um manifesto. A iniciativa, que visava apoiar Bella e repudiar atitudes consideradas misóginas, estaria sendo liderada exclusivamente por homens da produção.

Apoio a Bella Campos e pressão na Globo

Novas informações indicam que a questão ganhou força nos bastidores. Atores e atrizes próximos a Bella estariam buscando, de forma informal, um posicionamento mais explícito da emissora e de Cauã.

A previsão é que qualquer reação masculina cause maior repercussão devido à liderança da Globo, composta majoritariamente por homens que, segundo relatos de artistas, tendem a desconsiderar denúncias feitas por mulheres.

Atmosfera carregada nos cofres.

Ainda segundo a colunista, a postura inflexível de Bella Campos em não ceder ou negar as informações divulgadas aumentou a tensão. A atriz teria explicitado que só aceitará um pedido de desculpas de Cauã Reymond e não pretende suavizar a situação.

Outros membros do elenco, incluindo Humberto Carrão, Renato Góes e Júlio Andrade, também expressaram desconforto com as piadas de Cauã, que incluíam desmerecer o trabalho de outros colegas e ironizar filmes e séries.

Relembre como a confusão começou.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile