CBF anuncia Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

O técnico italiano dirigia o Real Madrid, da Espanha.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na segunda-feira, 12, a nomeação do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assume o comando da Seleção brasileira de futebol masculino. O anúncio encerra a incerteza em relação ao comando da equipe após a saída de Dorival Júnior, em 28 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro jogo do Brasil na disputa eliminatória da Copa do Mundo do próximo ano contra o Equador será em 5 de junho, fora de casa. Em seguida, o time jogará contra o Paraguai, em Sã Paulo, dia 10 de junho, na Neo Química Arena.

Apesar das irregularidades na campanha eliminatória, o Brasil assegurou a vaga para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Em total, seis seleções sul-americanas garantirão participação direta na Copa. O Brasil lidera a classificação com uma vantagem de seis pontos sobre a Venezuela, sétima colocada.

LEIA TAMBÉM!

Ancelotti deixa o Real Madrid, clube que liderava desde 2021 – esta foi a segunda passagem dele pela equipe espanhola. Apesar dos títulos recentes, ele não obteve os resultados esperados na temporada atual, enfrentando críticas da torcida e da imprensa do país.

Naquele domingo, 12, o time foi derrotado pelo Barcelona por 4 a 3, o que quase o eliminou da disputa pelo campeonato nacional. Além disso, não obteve sucesso nas demais competições disputadas na temporada 2024/25 do futebol europeu.

Carlo Ancelotti é um treinador de futebol.

Meio-campista de destaque no futebol italiano, atuou para o Parma, Roma e Milan, conquistando dois títulos de campeão europeu (1989 e 1990). Participou das Copas do Mundo de 1986 e 1990 pela seleção italiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iniciou sua trajetória como técnico em 1995, pelo Reggiana, clube italiano das divisões inferiores. Posteriormente, treinou o Parma, a Juventus e o Milan, equipe pela qual obteve os primeiros títulos de campeão da Europa como treinador, em 2003 e 2007.

Transferiu-se da Itália para o Chelsea, da Inglaterra, atuando também pelo Paris Saint-Germain (França) e Real Madrid na primeira oportunidade. Dirigiu o Bayern de Munique (Alemanha), o Napoli (Itália) e o Everton (Inglaterra) antes de retornar ao clube espanhol.

Em 2022, conquistou o Campeonato Espanhol e tornou-se o primeiro treinador a vencer as cinco principais ligas nacionais da Europa (Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha). Também é o treinador com mais conquistas da Liga dos Campeões, o principal torneio europeu de clubes, com cinco troféus.

Fonte: Carta Capital

Sair da versão mobile