CBF manifesta interesse em receber a Copa do Mundo de Clubes de 2029, no Brasil

O presidente da entidade, Samir Xaud, declara ter conversado com o chefe da Fifa, Gianni Infantino, que teria se mostrado “feliz”.

21/06/2025 8h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou disponibilidade para receber a Copa do Mundo de Clubes de 2029, oferecendo-se à Fifa. A edição de 2025 será realizada nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entidade brasileira informou que o presidente da CBF, Samir Xaud, dialogou na sexta-feira (20.jun.2025) com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em relação ao tema. “Infantino demonstrou satisfação e receptividade à proposta”, declarou a confederação em seu perfil no Instagram.

A discussão entre Xaud e Infantino ocorreu nos Estados Unidos, onde ambos estão acompanhando a edição atual da Copa do Mundo de Clubes. O Brasil é representado por quatro clubes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Até o momento, nenhum deles sofreu derrotas nas partidas que disputou.

LEIA TAMBÉM:

“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queríamos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo”, disse Xaud.

O presidente Gianni Infantino manifestou grande satisfação, afirmou que é totalmente viável. Agora, procederemos para que se concretize. Será um sucesso notável, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a íntegra da nota da CBF:

Em seu primeiro mês à frente da CBF, o presidente Samir Xaud deu mais um passo estratégico voltado ao desenvolvimento do futebol brasileiro. Em um encontro nesta sexta-feira (20) com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nos Estados Unidos, Xaud afirmou que o Brasil está à disposição da entidade máxima do futebol para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029.

Infantino sentiu-se satisfeito e recebeu com entusiasmo a proposta.

Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e declarei que desejamos estar mais próximos da FIFA. Comentei sobre o evento e o nível dos clubes brasileiros, e, por fim, expressei a disposição do país para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito satisfeito, afirmou que é totalmente viável. Agora, vamos trabalhar para que dê certo. Será um grande sucesso.

A Copa do Mundo de Clubes está em sua primeira edição, com a participação de 32 equipes de todos os cantos do planeta. Até o momento, o futebol brasileiro, que tem mais representantes na competição – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras – vem fazendo bonito, com grandes atuações e ótimos resultados dos quatro times.

Samir Xaud está nos Estados Unidos para acompanhar o evento e os clubes brasileiros. Ele tem participado de reuniões com a liderança do futebol mundial, buscando fortalecer laços e abordar temas relevantes para o futuro do esporte, sempre reafirmando o compromisso da CBF com a Fifa.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.