Cinema e Streaming

CCXP: Atores do filme dos Mamonas descrevendo a transição do teatro para o cinema


CCXP: Atores do filme dos Mamonas descrevendo a transição do teatro para o cinema
(Foto Reprodução da Internet)

O elenco e produção de “Mamonas Assassinas: O Filme” esteve presente neste domingo (3) na CCXP 2023 e falou um pouco sobre o processo de adaptação da história da banda de sucesso dos anos 1990 para o cinema.

Adriano Tunes, que interpreta Samuel no filme e já relatou a história da banda em “O Musical Mamonas”, falou sobre o desafio de adaptar uma produção teatral para o cinema.

“A diferença é o tamanho. No teatro musical, ampliamos tudo e duplicamos a energia dos Mamonas, ao passo que no filme, foi mais desafiador traduzir para uma escala menor”, explica.

Ruy Brissac, que interpreta o Dinho no filme e também no musical, concordou com as mudanças feitas na adaptação para os dois gêneros.

“Uma diferença é que no teatro musical temos pouco tempo para apresentar e estudar a fundo a história, enquanto no filme tivemos um contato mais intenso e detalhado com as famílias”, explicou.

A equipe responsável pelo filme também percebeu a influência dos membros da banda durante as filmagens.

Walkiria Barbosa, produtora do filme, contou que enquanto estávamos arrumando o cenário, tudo começou a cair. Foi uma situação caótica! Eu olhei para o céu e pedi aos envolvidos: “Meninos e Dinho, vocês mexeram na bagunça, mas podem nos ajudar a gravar essa cena?”. Surpreendentemente, tudo se acalmou e conseguimos realizar a filmagem.

“Mamonas Assassinas: O Filme” estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 28 de dezembro.


🔥 Recomendado para voçê 🔥