Celso Portiolli homenageou Silvio Santos em seu programa deste domingo, 17, data do primeiro aniversário de falecimento do apresentador. No Domingo Legal, Portiolli mencionou o empresário, que chamou de “pai profissional”, e também publicou nas redes sociais: “Saudade”. O apresentador recordou a morte de Silvio, em 17 de agosto de 2024, e declarou ter sentido grande emoção durante o programa do SBT: “Hoje faz um ano da perda do nosso patrão. Um dia muito especial para nós, em que sinto muita falta”. Adicionalmente, afirmou: “Eu sinto, todos nós sentimos muita falta do nosso pai profissional”. Ele complementou: “Ainda não caiu a ficha”. Nas redes sociais, compartilhou imagens marcantes da trajetória de Silvio na emissora, em que este diz seu nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos faleceu.
Silvio Santos faleceu aos 93 anos, em 17 de agosto de 2024. Estava hospitalizado no Hospital Albert Einstein desde o início do mês e a causa da morte foi broncopneumonia relacionada à H1N1. Apresentador e empresário, foi o fundador do SBT, emissora em que atuou ao longo das últimas quatro décadas, e também de diversas empresas do Grupo Silvio Santos, como o Bate e Volta.
Percorreu as principais emissoras de televisão, incluindo Tupi, Globo, Record e o SBT (anteriormente TVS). Esteve presente no dia a dia dos brasileiros em diversos programas de auditório, como nos blocos imortais do Programa Silvio Santos, as brincadeiras de perguntas e respostas do Show do Milhão, a união de casais no Em Nome do Amor, a vida dos famosos do reality A Casa dos Artistas, a concretização de desejos na Porta da Esperança ou o auxílio financeiro no Topa Tudo Por Dinheiro e no Roda a Roda, entre muitos outros.
LEIA TAMBÉM!
Silvio Santos se casou com Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha, a quem perderam precocemente devido ao câncer. Após o divórcio, teve um segundo casamento com Aris Abravanel. Dos relacionamentos, nasceram seis filhas: Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Todas, exceto Daniela, que utiliza o sobrenome Beyruti, são reconhecidas pelo sobrenome Abravanel.
Os principais problemas de saúde começaram a aparecer após os 60 anos, incluindo questões no joelho, coração e próstata. Na década de 1980, viajou para os Estados Unidos para uma cirurgia e tratamento na garganta, e depois necessitou se recuperar de um tumor na região da pálpebra do olho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan