Brasil

Celular roubado devolvido para idoso agredido em Copacabana


Celular roubado devolvido para idoso agredido em Copacabana
(Foto Reprodução da Internet)

O comerciante Marcelo Benchimol, de 67 anos, que foi agredido em Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu de novo o celular que tinha sido roubado. Ele foi à 13ª DP nesta segunda-feira (11) e agradeceu aos policiais pelo trabalho: “Quero agradecer aos policiais da 13ª que conseguiram encontrar meu celular em apenas cinco dias.”

Em outra ocasião, Benchimol mencionou o tratamento respeitoso que recebeu da polícia. Ele destacou que a polícia foi a única instituição que se relacionou com ele, demonstrando cuidado quando ele se feriu e proporcionando o acolhimento de que tanto necessitava.

A polícia encontrou o celular no Morro da Providência, no Centro do Rio, durante a prisão de Victor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos. Ele foi preso na semana passada na casa de parentes em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sob acusação de ter dado um soco que deixou o idoso inconsciente. Depois que Marcelo caiu, o agressor revirou seus bolsos e levou seus pertences.

Segundo as investigações, o bando que vem realizando assaltos no bairro é conhecido como “Bonde do MV da Zona Sul”. A quadrilha está recrutando jovens e até menores de idade para praticar os crimes na região. Um mandado de prisão temporária já foi expedido contra o homem apontado como o chefe do grupo, que não teve a identidade divulgada.

Obteve um vídeo em que Victor Hugo confessa o crime durante o trajeto para a delegacia. No vídeo, ele admite ter sido preso anteriormente. Agora, Victor está sendo acusado de tentativa de latrocínio, que ocorre quando o assaltante completa o roubo e a vítima fica em perigo de morte. A justiça determinou a prisão temporária de Victor por pelo menos trinta dias.


🔥 Recomendado para voçê 🔥