Ceni aponta a maior evolução do Bahia em cinco vitórias consecutivas
Fortaleza encerrou sequência de vitórias em três torneios distintos.

O técnico Rogério Ceni ressaltou um ponto crucial do Bahia após a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, no sábado (3), na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time alcançou cinco vitórias consecutivas em três competições distintas, todas com o mesmo placar de 1 a 0. Ceni ressaltou a importância da solidez defensiva, com cinco jogos seguidos sem sofrer gols e mais de 100% de aproveitamento no período.
Após a derrota para o Cruzeiro, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia obteve uma sequência de vitórias contra Ceará, Palmeiras e Botafogo (no Brasileirão), Atlético Nacional-COL (pela Libertadores) e Paysandu (pela Copa do Brasil).
Jogo difícil, a chuva atrapalhou no aspecto físico do jogo, não tivemos tanta força física quanto o Botafogo. Mas mais uma vez a gente lutou até o fim, jogo taticamente bom defensivamente, tivemos oportunidades para ampliar.
LEIA TAMBÉM:
● Renato Gaúcho critica a imprensa após a vitória do Fluminense
● Cruzeiro e Flamengo: informações sobre onde assistir e escalações prováveis
● Renato Gaúcho faz declarações após assumir o comando do Fluminense
A ausência do segundo gol provocou maior pressão defensiva, porém, o trabalho no bloqueio do ataque adversário foi bem conduzido. Mais importante ainda foi o resultado de ter permanecido por tanto tempo sem sofrer gols, talvez seja a maior evolução em relação ao ano passado.
O treinador também explicou a relevância de homens de frente, que correm sem a bola, para dificultar a chegada do adversário ao campo de defesa do Bahia. Para ele, o sistema defensivo é a participação de todos que estão em campo.
A formação com seis jogadores na frente assegura que os quatro jogadores de apoio tenham condições favoráveis ou que cubram grande parte dos ataques aéreos, já que os adversários encontram dificuldades em entrar na área central.
É impossível falar dos zagueiros sem considerar o restante do time. Eles controlam a entrada do adversário. Todos se destacam, mas acredito que se trata de um sistema. Os quatro jogadores tiveram bom desempenho, e Marcos Felipe também fez uma grande partida, complementando o trabalho dos demais.
O Bahia, com Rogério Ceni, joga quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), contra o Nacional-URU. O jogo é da 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores e será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fonte: CNN Brasil