Movimentos sociais e estudantes se manifestaram na sexta-feira (1º de agosto de 2025) em frente à embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para protestar contra a tarifa imposta por Donald Trump (Partido Republicano) a produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O protesto foi organizado por organizações como a UNE (União Nacional dos Estudantes), a Frente Brasil Popular e a CUT (Central Única dos Trabalhadores).
O evento ocorreu na 801 Sul, no Setor de Embaixadas, solicitando o encerramento da tarifação e defendendo a soberania nacional.
LEIA TAMBÉM!
Comitivas também atearam fogo a estátuas de Donald Trump, cédulas falsas de dólar e vestiram camisas nas cores verde e amarela — uma referência às cores da bandeira defendida por apoiadores de Bolsonaro.
Entre os pedidos de ordem, os manifestantes também brandiram faixas com mensagens como “sem anistia para golpistas” e “ditadura nunca mais”.
Os envolvidos também criticaram a política vista como imperialista dos EUA e a busca por descreditar instituições, incluindo o STF (Supremo Tribunal Federal). Além disso, a regulamentação das grandes empresas de tecnologia foi discutida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360