Centos e trinta e três cardeais se isolam completamente para a eleição do papa

O Vaticano informou que os 179 cardeais, compreendendo 133 eleitores, estão reunidos em Roma, prontos para o início do conclave.

06/05/2025 11h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Vaticano comunicou que os 133 cardeais convocados para a eleição do próximo papa já estão em Roma e iniciaram o isolamento na residência de Santa Marta, onde permanecerão até a definição do sucessor de Francisco. A eleição do novo papa começa nesta quarta-feira (7/5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício, informou à Congregação que o cardeal camerlengo, Kevin Farrell, conduziu no sábado (3/5) o sorteio dos quartos destinados aos eleitores. Estes se hospedarão na Casa Santa Marta e no antigo prédio da Santa Marta.

A Santa Sede comunicou que os trabalhos de preparação da Capela Sistina e das acomodações nas duas Casas Santa Marta foram finalizados e que os cardeais realizaram o check-in na manhã desta terça-feira.

LEIA TAMBÉM:

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Metteo Bruni, informou que os cardeais eleitores podem se mover da Casa Santa Marta até a Capela Sistina conforme desejarem, incluindo a pé, mas por um trajeto com segurança.

Na segunda-feira (5/5), foram realizadas 26 intervenções durante a Assembleia Geral do Vaticano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a tarde, ocorreram aproximadamente 20 apresentações sobre diversos assuntos, incluindo migração, guerras, sinodalidade, eclesiologia da comunidade, seitas e o papel e a responsabilidade dos cardeais no apoio ao novo papa.

Preparação

Na Capela Paulina, celebrou-se o juramento de posse dos funcionários e assistentes do Conclave, incluindo membros eclesiásticos e leigos, em torno de cem pessoas.

A partir das 15h de quarta-feira, todos os sistemas de transmissão de sinais de telecomunicações móveis de rádio na Cidade do Vaticano, com exceção da área de Castel Gandolfo, serão desativados.

O sinal será restabelecido após o anúncio da eleição do Sumo Pontífice. Quarta-feira, às 9h, terá início a 12ª Congregação Geral.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.