CEO do Google diz que são 'inaceitáveis' os erros no gerador de imagens do Gemini - ZéNewsAi

CEO do Google diz que são ‘inaceitáveis’ os erros no gerador de imagens do Gemini

28/02/2024 às 17h45

Por: José News
Imagem PreCarregada

O chefão do Google, Sundar Pichai, reclamou bastante da ferramenta de criação de imagens da IA Gemini, que teve problemas e teve sua função temporariamente suspensa na semana passada. Segundo ele, os erros de diversidade da plataforma são totalmente inaceitáveis e ofendem os usuários.

Continua depois da publicidade

Um memorando enviado aos funcionários, divulgado pelo site Semafor na quarta-feira (28), destacou críticas às respostas problemáticas da inteligência artificial ao retratar personagens históricos. Por exemplo, a tecnologia gerou uma imagem de soldados nazistas com erros de etnia, apresentando negros e orientais.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sundar Pichai, CEO do Google, afirmou que a empresa está trabalhando incansavelmente para corrigir os erros do Gemini.

“A nossa missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil é sacrossanta. Sempre procuramos fornecer aos usuários informações úteis, precisas e imparciais em nossos produtos. É por isso que as pessoas confiam neles”, ressaltou o executivo.

LEIA TAMBÉM:

Pichai também enfatizou que a empresa de tecnologia aprendeu com os problemas enfrentados pelo gerador de imagens do Gemini. Ele mencionou também os avanços em IA feitos pela empresa, como a capacidade da nova versão Gemini 1.5 de lidar com até 1 milhão de informações ao mesmo tempo. Isso expandiu significativamente a capacidade de análise do recurso.

Corrigindo os problemas do aplicativo Gemini

Ainda não é possível gerar imagens com base em descrições de texto usando a IA do Google. No entanto, a equipe de engenharia está trabalhando para solucionar os problemas. A empresa está realizando mudanças na estrutura, atualizando as diretrizes de produtos e melhorando o processo de lançamento.

“Nenhuma inteligência artificial é completamente perfeita, especialmente nesta fase inicial de desenvolvimento da indústria. No entanto, estamos cientes de que o nosso padrão de qualidade é alto e continuaremos trabalhando assim pelo tempo que for preciso. Analisaremos o que aconteceu, faremos as correções necessárias em larga escala.”

Apesar do detalhamento dos trabalhos, que têm sido realizados “24 horas por dia”, conforme a nota, Pichai não disse se os erros foram corrigidos. Ele também não deu nenhum prazo para que o Gemini volte a oferecer a geração de imagens aos usuários.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.