César Tralli Apresenta o Início do Cumprimento da Pena de Bolsonaro
Na manhã de terça-feira, 25, o Jornal Nacional trouxe um plantão urgente com César Tralli, interrompendo a programação regular para cobrir um momento crucial: o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Justiça, por meio do Supremo Tribunal Federal, determinou que o ex-presidente cumpra sua pena em regime fechado, especificamente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão se baseia na condenação de Bolsonaro por sua participação na trama golpista. O ex-presidente já estava preso preventivamente na Superintendência desde o último sábado, 22, e agora segue para o cumprimento da pena. A Justiça considera fundamental que ele continue atuando na Superintendência para garantir a efetividade da medida.
César Tralli conduziu a reportagem, trazendo a informação de primeira mão: “O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decretou agora pouco a execução da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros réus do núcleo crucial da trama golpista”, iniciou o âncora.
LEIA TAMBÉM!
A informação gerou grande impacto no cenário político e jurídico do país.
A pena imposta a Bolsonaro é de 27 anos e 3 meses. De acordo com a decisão, o ex-presidente cumprirá a pena dentro da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A Corte entendeu que não há previsão legal para que a defesa apresente novos recursos nesse momento.
O ministro Alexandre de Moraes ressaltou que a defesa do ex-presidente perdeu o prazo para apresentar novos embargos de declaração, que terminou na segunda-feira, 24. A decisão da Corte impede que a defesa apresente outro tipo de recurso nesse momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros condenados na ação também estão começando a cumprir suas penas, demonstrando a abrangência da decisão judicial.
