Chanceler Alemão Critica Belém em Discurso no Congresso
O chanceler federal alemão, Merz, expressou opiniões desfavoráveis sobre Belém (PA) durante um discurso proferido no Congresso Alemão do Comércio. As declarações surgiram após sua participação na Cúpula de Líderes, evento que ocorreu entre os dias 6 e 7 de novembro, servindo como preparação para um evento futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua fala, Merz destacou a satisfação da comitiva de jornalistas que o acompanhou com o retorno à Alemanha, após a agenda realizada no Brasil. Durante o discurso, direcionado a empresários do setor varejista, o chanceler enfatizou as qualidades da Alemanha, utilizando a recente visita à capital paraense como um ponto de comparação.
“Perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil na semana passada: ‘Quem de vocês gostaria de ficar aqui?’ Ninguém levantou a mão”, relatou Merz. “Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, na noite de sexta para sábado, especialmente daquele lugar onde estávamos”, complementou.
LEIA TAMBÉM!
A declaração gerou atenção devido à sua natureza crítica.
O chanceler buscou valorizar o ambiente social e de negócios da Alemanha, descrevendo-o como “um dos países mais bonitos e livres do mundo”. Ele ressaltou que a defesa da nação é uma responsabilidade compartilhada, enfatizando a importância de proteger o sistema alemão contra “inimigos internos e externos”.
O congresso foi organizado pela Handelsverband Deutschland (HDE), a principal federação do varejo na Alemanha, e pelo instituto de pesquisa EHI Retail Institute. As falas de Merz foram inicialmente reportadas pela agência de notícias alemã Deutsche Welle (DW).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
