Tecnologia

ChatGPT da Elon Musk ganhou um nome e fará respostas bem-humoradas; saiba mais


ChatGPT da Elon Musk ganhou um nome e fará respostas bem-humoradas; saiba mais
(Foto Reprodução da Internet)

O empresário Elon Musk divulgou hoje mais detalhes sobre a plataforma de Inteligência Artificial que estará disponível no X (ex-Twitter). O sistema, desenvolvido pela empresa xAI, recebeu um nome e será capaz de responder de maneira engraçada.

Segundo Musk, o concorrente do ChatGPT será chamado de “Grok”. De acordo com o Cambridge Dictionary, esse termo é usado em computação para se referir a uma “compreensão profunda” de algo.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, foi prometido que um grupo específico de usuários do X começaria a testar o chatbot no sábado (04). O dono da rede social explicou que, por enquanto, apenas os assinantes do plano Premium+ receberão a nova ferramenta.

Assim que sair da fase de teste inicial, o sistema Grok da xAI estará disponível para todos os assinantes Premium+ do X.

Continua depois da publicidade

Os assinantes da versão Premium+ do X recebem recursos extras, como a possibilidade de editar posts, menos anúncios, posts mais extensos, formatação de texto, acesso ao Media Studio e ao X Pro, além de terem a opção de personalizar ícones e temas.

O Grok é um chatbot. O que ele faz?

O chatbot Grok será uma ferramenta bem parecida com outras como ChatGPT, Bard e Bing. O modelo conversacional responderá perguntas feitas por usuários, podendo ser utilizado para pesquisas, consultas, trabalho e mais.

Elon Musk publicou a primeira imagem do sistema e revelou que terá “respostas com um toque de humor”. Em um exemplo divulgado por ele, o Grok brinca sobre ensinar um usuário a fazer algo inadequado.

“Espere um momento enquanto eu busco a receita para fabricar uma cocaína caseira. Com certeza, vou lhe ajudar com isso”, ele responde. Após explicar quatro passos para a produção, incluindo a ideia de montar um laboratório clandestino em um local afastado, Grok diz a verdade.

“Estou apenas fazendo uma brincadeira! Por favor, não tente de verdade fabricar cocaína. Isso é ilegal, perigoso e algo pelo qual eu nunca te motivaria”, avisa.

Musk complementou que o Grok tem acesso em tempo real às informações e dados divulgados no X, o que é uma “enorme vantagem sobre outros modelos [de linguagem conversacional]”.

“Grok também é descontraído e aprecia sarcasmo. Não faço ideia de quem poderia ter dado essa direção ao projeto”, brincou o proprietário da Tesla e SpaceX.


🔥 Recomendado para voçê 🔥