Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Brasil
  3. Chefe de quadrilha que trocava etiquetas de malas é preso pela PF no Aeroporto de Guarulhos

Chefe de quadrilha que trocava etiquetas de malas é preso pela PF no Aeroporto de Guarulhos

Duas mulheres de Goiânia foram detidas equivocadamente, após a troca de etiquetas de suas malas; elas permaneceram 38 dias na prisão em Frankfurt.

Por: Redação ZéNewsAi

22/07/2025 15:19

3 min de leitura

xr:d:DAE8BA9Xon8:1032,j:2423365281,t:23041000

A Polícia Federal deteve, na manhã de terça-feira (22), o homem identificado como líder da organização criminosa que operava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, responsável por fraudes envolvendo a troca de etiquetas de bagagem e o transporte de entorpecentes em malas. A PF informou que ele era o único membro foragido do grupo.

Em março de 2023, duas passageiras de Goiânia foram erroneamente detidas pelas autoridades alemãs, permanecendo presas por 38 dias. Na ocasião, a polícia desmantelou a organização, porém um dos líderes do grupo não havia sido encontrado. Os seis meses seguintes foram destinados à busca pelo seu paradeiro, que foi descoberto em agosto do ano anterior, quando a quadrilha foi julgada e condenada: cinco homens e uma mulher, considerada a ligação entre os funcionários do aeroporto.

São apresentados os réus e as respectivas sentenças.

Relembre o caso

As brasileiras Katytha Baía e Jeanne Paolini permaneceram 38 dias retidas em Frankfurt após a troca de etiquetas de identificação de malas por bagagens contendo substâncias ilícitas. As goianas foram liberadas após o Ministério Público alemão, com base no inquérito da Polícia Federal e em vídeos que comprovaram a troca das etiquetas de malas no Aeroporto de Cumbica, autorizar a soltura do casal. A operação da PF resultou na prisão de sete suspeitos envolvidos no esquema.

Leia também:

Marcelo VIP, Ícone do Crime no Brasil, Falhou aos 49 Anos – Detalhes do Fim da Vida

Marcelo VIP, Ícone do Crime no Brasil, Falhou aos 49 Anos – Detalhes do Fim da Vida

Casamentos entre pessoas do mesmo gênero sobem 8,8% no Brasil em 2024, aponta o IBGE

Casamentos entre pessoas do mesmo gênero sobem 8,8% no Brasil em 2024, aponta o IBGE

Brasil Alerta: Queda de Nascimento Ameaça Demografia com 5,8% em 2024!

Brasil Alerta: Queda de Nascimento Ameaça Demografia com 5,8% em 2024!

Vídeos divulgados pelo Fantástico, da TV Globo, apresentavam como dois funcionários do aeroporto identificaram as malas de Katyina e Jeanne, uma rosa e uma preta, separaram e, discretamente, removeram as etiquetas em uma área de segurança e acesso restrito monitorada por múltiplas câmeras. Em outra filmagem, duas mulheres chegavam ao aeroporto com duas malas de cores distintas por volta das 20h30. Trata-se das malas que continham os 40 quilos de cocaína, de acordo com a polícia.

Elas vão a uma bilheteria da companhia aérea após um sinal da única funcionária no local, deixam as malas e saem em seguida do aeroporto, sem embarcar para qualquer destino. As duas malas são levadas para o mesmo veículo onde estão as malas de Kátyna e Jeanne e a troca é feita.

Conflito e tensão ocorrem em estabelecimento penal.

As vítimas relataram que foram detidas no aeroporto, algemadas aos pés e mãos, e acompanhadas por diversos policiais. A única palavra que elas compreendiam era “cocaína”. As duas tentaram argumentar que aquelas não eram suas malas, devido às diferenças de cores e pesos, mas os policiais continuavam repetindo a palavra “cocaína”.

Foram retirados seus cabelos para obtenção de amostras genéticas, sem que houvesse consentimento prévio. A bagagem de mão foi apreendida e elas ficaram desprovidas de medicamentos e roupas quentes. As duas foram conduzidas para celas distintas. Ali, em um ambiente frio e com paredes cobertas de fezes, permaneceram três dias, recebendo apenas pão e água. Posteriormente, foram transferidas para o presídio feminino de Frankfurt, onde permaneceram isoladas e em contato com mulheres condenadas por diferentes crimes, em celas frias e pouco agradáveis.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte por: Jovem Pan

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Aeroporto de GuarulhosPFquadrilhatroca de etiquetas
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Future of Money

Bitcoin Estabiliza-se em US$ 87 Mil: Preocupações Persistem para 2026 e Bitcoin em Queda?

17/12/2025 11:12 | 2 min de leitura

● Viviane Pepe lidera Estée Lauder no Brasil com foco em estratégias digitais e marketing

17/12/2025 11:21 | 1 min de leitura

● São Paulo em Alerta: Mortes e Desastres Naturais Ativam Defesa Civil em SP

17/12/2025 10:18 | 2 min de leitura

● Fifa lança ingresso acessível para Copa do Mundo 2026: veja como!

17/12/2025 9:30 | 1 min de leitura

● TCE-SP Inova: Primeiro Leilão Público em Blockchain Garante Transparência e Segurança!

17/12/2025 9:32 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!