Internet e Redes Sociais

Chefe do app confirma que WhatsApp pode mostrar anúncios no Brasil


Chefe do app confirma que WhatsApp pode mostrar anúncios no Brasil
(Foto Reprodução da Internet)

O WhatsApp planeja exibir anúncios para os usuários em alguns locais do aplicativo, como na área de Status e nos canais. A revelação foi feita pelo chefe do serviço de mensagens da Meta, Will Cathcart, em entrevista à Folha de S.Paulo na segunda-feira (6).

Segundo o executivo, a empresa está estudando a ideia de incluir anúncios no WhatsApp há um tempo, confirmando rumores antigos. Porém, ainda não há previsão de quando isso acontecerá. Ele também afirmou que os anúncios serão exibidos apenas em algumas partes do aplicativo.

Continua depois da publicidade

A boa notícia para quem não quer ser incomodado pelos anúncios enquanto navega pelo aplicativo é que a caixa de entrada do programa não passará por nenhuma mudança, ou seja, continuará não exibindo as propagandas. O mesmo acontecerá com a “experiência de mensagens”, de acordo com Cathcart.

Por outro lado, o chefe do WhatsApp revelou que os canais podem começar a cobrar assinatura dos seguidores, passando a oferecer conteúdos exclusivos e outros benefícios para os usuários pagantes. A Meta não forneceu detalhes adicionais sobre como isso irá funcionar.

Continua depois da publicidade

“País do WhatsApp”

Além de exibir anúncios em certos locais do WhatsApp, o presidente do app também falou sobre a presença da plataforma no Brasil. De acordo com ele, o país tem a terceira maior quantidade de usuários, ficando atrás apenas da Índia e da Indonésia. Ele também confirmou que o WhatsApp continuará sendo gratuito.

Apesar de não liderar nesse aspecto, Cathcart afirmou que o Brasil é o país com maior uso per capita do WhatsApp. Além disso, o Brasil se destaca como o país que envia a maior quantidade de mensagens, tanto de áudio como mensagens que desaparecem.

De acordo com o executivo, em breve novas ferramentas de inteligência artificial serão disponibilizadas para auxiliar as empresas no atendimento ao cliente no Brasil.

O chatbot é uma alternativa para empresas maiores com o objetivo de resolver dúvidas simples, encaminhando as questões mais complexas para o atendente humano.


🔥 Recomendado para voçê 🔥