Cem brasileiros foram deportados dos Estados Unidos e chegaram em Minas Gerais, no 15º voo desse tipo registrado em 2024. A aeronave partiu do Texas e pousou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, sem escalas. O grupo é formado por 95 homens e cinco mulheres, todos desacompanhados. O Ministério dos Direitos Humanos informou que o aeroporto de Confins foi selecionado devido à sua estrutura para o acolhimento humanitário e à proximidade com a origem da maioria dos deportados, que são do estado de Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em voos anteriores, os voos faziam escala em Fortaleza, devido à proximidade da cidade com o território norte-americano. A parada visava diminuir o tempo em que os passageiros estavam restritos aos assentos.
No desembarque, os brasileiros receberam a vacinação contra caxumba, rubéola e sarampo. A operação representa a continuidade das deportações de cidadãos brasileiros que se encontravam em situação irregular nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
● O plano de contingência para o aumento tarifário deve ser apresentado até terça-feira, afirma Alckmin
● Jones Manoel defende que a solução para o problema das grandes empresas de tecnologia seria afastá-las do Brasil, conforme declarado na Flipei, após a remoção das redes sociais
● Aeroporto de Guarulhos nega boatos sobre bomba e opera normalmente
Com informações de Rodrigo Costa.
Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE