Chega ao estado de Minas Gerais o 15º voo com brasileiros deportados dos EUA

A escolha do aeroporto de Confins, conforme o Ministério dos Direitos Humanos, se deve à disponibilidade de recursos para o atendimento humanitário e à …

1 min de leitura

AM - EUA/TRUMP/IMIGRAÇÃO/DEPORTAÇÕES/BRASILEIROS - GERAL - Vista do avião da FAB momentos antes do embarque dos brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus neste sábado (25). Os brasileiros deportados desembarcaram em Manaus na noite de ontem (24), algemados e acorrentados pelos pés, após o avião em que viajavam apresentar problemas técnicos. O avião da FAB pousou em Manaus por volta das 14h25 (horário local). Às 15h20, o grupo de deportados deixou a área isolada no aeroporto onde dormiu em colchões no chão e recebeu alimentos doados pelo poder público local e fizeram o check-in para embarcar. A aeronave decolou do aeroporto da capital amazonense por volta das 16h45 e deve pousar em Confins às 21h. 25/01/2025 - Foto: EDMAR BARROS/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Cem brasileiros foram deportados dos Estados Unidos e chegaram em Minas Gerais, no 15º voo desse tipo registrado em 2024. A aeronave partiu do Texas e pousou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, sem escalas. O grupo é formado por 95 homens e cinco mulheres, todos desacompanhados. O Ministério dos Direitos Humanos informou que o aeroporto de Confins foi selecionado devido à sua estrutura para o acolhimento humanitário e à proximidade com a origem da maioria dos deportados, que são do estado de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em voos anteriores, os voos faziam escala em Fortaleza, devido à proximidade da cidade com o território norte-americano. A parada visava diminuir o tempo em que os passageiros estavam restritos aos assentos.

No desembarque, os brasileiros receberam a vacinação contra caxumba, rubéola e sarampo. A operação representa a continuidade das deportações de cidadãos brasileiros que se encontravam em situação irregular nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM!

Com informações de Rodrigo Costa.

Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile