Chelsea apresenta o atacante Estêvão: “Bem-vindo ao campeão mundial”
O clube inglês destacou a vitória sobre o Paris Saint-Germain, com imagens do jogador sorrindo e um vídeo mostrando-o em posição de destaque, como um tr…

Iniciou-se nesta terça-feira (5) a trajetória de Estevão no Chelsea. O jovem atacante, revelado no Palmeiras, atingiu a maioridade e, finalmente, vestiu a camisa do clube inglês, no qual estava contratado há um ano e meio. O reforço recebeu boas-vindas em seu novo lar e não escondeu a emoção de iniciar sua carreira na Europa. “Bem-vindo ao campeão mundial”, anunciou o clube. Com imagens do reforço sorrindo e um vídeo com ele subindo em um pedestal, como se fosse uma taça, o Chelsea destacou a conquista do Mundial de Clubes sobre o Paris Saint-Germain, nos Estados Unidos, para oficializar a chegada do prodígio atacante. “Bem-vindo ao Chelsea, Estevão! O brasileiro, que no ano passado foi confirmado vindo do Palmeiras, inicia sua carreira como um Blue. Muitos acontecimentos marcaram os 14 meses desde que foi anunciado que Estevão se juntaria aos campeões mundiais após completar 18 anos. O talentoso ponta se consolidou como peça-chave no ataque do Palmeiras e fez sua estreia pela seleção principal do Brasil em setembro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o Palmeiras na disputa do Mundial de Clubes, onde foi eliminado nas quartas de final contra o time inglês, Estevão também teve alguns dias de férias antes de se apresentar nesta terça-feira. “Agora ele se junta aos seus novos companheiros do Chelsea em Cobham, enquanto realizamos a preparação da pré-temporada para a temporada 2024/25”, oficializou a equipe londrina. O garoto não escondeu sua euforia. “Estou muito feliz, é muito gratificante representar o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo”, afirmou Estevão em seu primeiro dia de trabalho na Europa. “Espero ajudar o time da melhor maneira possível.”
Com 16 anos, Estevão disputou 83 jogos pelo Palmeiras, além de cinco partidas na seleção brasileira, até conseguir finalmente se desenvolver na Europa. E não escondeu que ficou bastante ansioso pelo momento vivido nesta terça-feira. “Tive de esperar quase um ano e meio para chegar aqui. Mas foi um ano e meio em que trabalhei duro e fiz o meu melhor para chegar aqui na melhor forma possível”, frisou. “Estou muito, muito animado. É uma nova experiência na minha vida, uma nova etapa. Estou ansioso e espero que corra da melhor forma possível.”
LEIA TAMBÉM:
● O Canadá confirma a chegada do atacante Thomas Müller, antigo jogador do Bayern
● Clube catalão aciona procedimento contra goleiro
● Clube alemão cancela a contratação de jogador israelense devido a manifestações de torcedores
Ele se descreve como um filho de Deus e um rapaz sereno, relatando que não frequenta bailes e se mostra bastante caseiro. “Nas minhas horas vagas, gosto de jogar videogame e também de passar tempo com a minha família.”
Os familiares são sua principal inspiração para ter sucesso em outro lugar. “Cheguei à Inglaterra com meus familiares. Eles significam tudo para mim. Estar aqui é tudo para mim. E acredito que minha maior motivação é dar orgulho à minha família”, declarou, explicando o que o levou a ir à Europa. “Sei o quanto eles trabalharam e lutaram para que eu chegasse onde queríamos, onde estava o nosso sonho. Então, foi mais por eles que perseverei durante a minha infância e persisto até hoje.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também exaltava seu pai, o grande incentivador. “Minha inspiração é meu pai, meu pai. Ele sempre esteve comigo e está comigo agora (na Inglaterra). Sempre treinamos juntos e tínhamos o sonho de jogar, de entrar para um time profissional, de jogar na Europa…”
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan