Filme “Caramelo” e Chevrolet Unem Forças em Leilão Beneficente
Na quarta-feira, 8, o filme “Caramelo” estreou na Netflix, contando a história de um chef de cozinha e um cachorro caramelo que se tornaram amigos. Em parceria com o streaming, a Chevrolet lançou uma iniciativa com um objetivo social importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora criou um único modelo do SUV Tracker na cor caramelo. O veículo será leiloado, e o valor arrecadado será doado ao Instituto Caramelo, organização focada no resgate e na adoção responsável de animais. A ação busca promover a causa animal e o bem-estar dos pets.
O público participou da escolha da cor do carro. Fãs da Netflix enviaram fotos de seus cães via WhatsApp, e as 22.918 imagens formaram uma paleta de cores que inspirou a Chevrolet a definir o “tom mais BR de todos”.
LEIA TAMBÉM!
A iniciativa foi organizada em uma landing page, que exibe as fotos dos animais, detalha a ação de leilão e fornece informações sobre o Instituto Caramelo.
“Ao lado do cachorro caramelo, que representa a afetividade e a diversidade do Brasil, a Chevrolet reforça seu papel como marca conectada à cultura nacional. Há 100 anos, a empresa transforma o engajamento em impacto positivo para a sociedade”, declarou Guilherme Arruda, diretor sênior de Marketing GM América do Sul.
Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix para a América Latina, acrescentou: “O projeto especial é a união do que o filme ‘Caramelo’ representa com a cocriação com marcas: a adoção de animais, o impacto social e a conexão autêntica com os fãs”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A campanha, criada pela WMcCANN, também inclui anúncios da Netflix e conteúdos digitais com o ator Rafael Vitti, protagonista do filme “Caramelo” e seu cão Amendoim. As redes sociais exibem dicas de cuidados com pets durante viagens de carro, destacando recursos do Tracker, como comandos remotos via app MyChevrolet, sensores e alertas de segurança.
“O Tracker Caramelo é um tributo à brasilidade e à empatia que o caramelo representa. Colocar essa homenagem em movimento é a maneira da Chevrolet reafirmar seu compromisso com os temas que importam para o brasileiro e reconhecer as famílias multiespécies”, completou Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN.