China e EUA “continuarão trabalhando” para prorrogar sua trégua tarifária

De acordo com o representante de comércio internacional chinês, Li Chenggang, os diálogos entre os países foram “abertos, aprofundados e produtivos”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os Estados Unidos e a China “continuam trabalhando” para obter uma extensão de seu acordo tarifário, declarou o representante de comércio internacional da China nesta terça-feira (29), conforme relatado pela agência de notícias estatal Xinhua. Li Chenggang acrescentou que as conversas foram “francas, profundas e construtivas”, informou a Xinhua. As discussões visavam, entre outras coisas, prolongar a suspensão de 90 dias negociada em maio em Genebra, que está em vigor até 12 de agosto. Essa pausa permitiu o encerramento das retaliações mútuas, que levaram à aplicação de tarifas proibitivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso permitiu diminuir as tarifas alfandegárias sobre os produtos americanos e chineses, que passaram de 125% e 145%, para níveis mais baixos de 10% e 30%, respectivamente, somados às já existentes sobre uma série de produtos, após o retorno de Donald Trump à Casa Branca no final de janeiro. Estados Unidos e China – representados, respectivamente, pelo secretário do Tesouro, Scott Bessem e pelo vice-primeiro-ministro, He Lifeng – trocaram opiniões sobre as questões econômicas e comerciais principais, e pretendem manter uma comunicação próxima, conforme declarado por Li Chenggang, citado pela Xinhua.

As discussões na Suécia aconteceram no início de uma semana importante para a política comercial do presidente Donald Trump, considerando que as tarifas impostas pela maioria dos principais parceiros comerciais dos Estados Unidos aumentarão repentinamente em 1º de agosto.

LEIA TAMBÉM!

Com informações da AFP Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile