Chinese expondo potencialmente verdade atrás dos bolsa luxury

16/04/2025 às 15h39

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A famosa frase dita na série Sex and The City, “Não é uma bolsa, é um Birkin”, descreve bem o que se entende por sacos de lujo no mercado. Nesse contexto, eles não são apenas acessórios mas sim declarações sobre status social. Porém, será tanta diferença assim? Após anúncio do presidente dos Estados Unidos Donald Trump da elevação em 145% das tarifas de produtos importados da China na última semana, diversos fabricantes asiáticos começaram a expor sua produção de sacos luxuosos como forma “resposta”.

Veja Mais Informações!

Produção Chinês contra Produtos da América do Norte (EUA) e Europa(Título original em inglêses): Chinese vs. US and European Production

Conhecido como Sen Bags, um empresário chinês explicou em vídeos publicados no TikTok sobre o funcionamento do esquema de exploração dos países europeus e Estados Unidos: marcas famílias como a Hermès por exemplo vendem uma bolsa com aproximadamente US$ 40 mil, mas compram os itens na verdade diretamentes da fábrica chinesa pelo valor de cerca de U$1.400. A única diferença que aumenta o preço é a e as informações “Feito em Itália” ou “Feito em França”.

“Se não contatará-nos primeiro, deseja apenas igual qualidade de material que oferecemos; você pode comprar diretamentes com nós. Também utilizamos o couro e a ferragem exatamente os mesmo.”

LEIA TAMBÉM:

Não há nenhum conteúdo para ser traduzido no

“O empreendedor ainda afirmou: ‘Agora que os EUA e seus parceiros europeus estão tentando rejeitar produtos chineses, você não acredita que as marcas de luxo também não estariam movendo seu fabricante original (abreviado em inglês como OEM) para fora da China? Sim, elas o fazem; porém falharam pois fábricas OEM alheias à China carecem do controle de qualidade adequado e não possuíam um artesanato tão bom.'”

Todavia, essas informações ainda não foram confirmadas pelas fontes citados. Porém, é interessante pensar: será que todas as bolsa vendidos com preços altíssimos são realmente produzidas artesenalmente na França ou Itália?

Não há nenhum conteúdo para ser traduzido no

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.