Cinema e Streaming

“Chiquititas” é a série mais assistida no Brasil na Netflix nos últimos seis meses


“Chiquititas” é a série mais assistida no Brasil na Netflix nos últimos seis meses
(Foto Reprodução da Internet)

A versão de 2013 da novela “Chiquititas” foi o produto brasileiro mais assistido na Netflix nos primeiros seis meses deste ano. A informação foi divulgada pela plataforma na noite da terça-feira (12).

A produção ficou em 36º lugar da plataforma de streaming em termos de audiência mundial, com 162 milhões de horas de visualização, mesmo não estando disponível em todos os países.

O primeiro lugar ficou com a primeira temporada da série “Um agente da noite”, que pode ser vista em todo o mundo, com 812,1 milhões de horas assistidas.

Depois de “Chiquititas” em 2013, a primeira produção brasileira a entrar na lista de maiores audiências da Netflix nos últimos seis meses é o “Carrossel”, em 168º lugar com 71,3 milhões de horas assistidas.

Essa telenovela também não está disponível globalmente na plataforma de streaming.

“Chiquititas” teve uma audiência maior que várias séries globais da plataforma nos primeiros seis meses do ano, como por exemplo:

Entretanto, existem fatores que afetam essas comparações diretas entre títulos, como o número de episódios e a duração deles. Isso porque o levantamento considera a quantidade de horas assistidas nos últimos seis meses.

“Chiquititas”, por exemplo, tem um formato de temporadas e episódios longos se comparados a uma série americana comum de hoje em dia.

Ainda assim, a produção se destaca no âmbito nacional e no ranking de horas assistidas da plataforma.

Sobre a novela “Chiquititas”

A novela brasileira “Chiquititas” foi transmitida originalmente entre 2013 e 2015 no canal SBT, e foi escrita por Íris Abravanel.

O folhetim foi inspirado em uma novela argentina de mesmo nome escrita por Cris Morena, que também criou a primeira versão brasileira de “Chiquititas”, em 1995.

Tanto a versão de 1995 quanto a de 2013 revelaram diversos atores e atrizes para a teledramaturgia brasileira ainda na infância, como Fernanda Souza, Giovanna Grigio e Manuela do Monte.


🔥 Recomendado para voçê 🔥