Chuva persiste no Rio Grande do Sul, com redução de intensidade
A Defesa Civil do estado divulgou aviso para as áreas do norte e do nordeste, com risco moderado de inundações.
As chuvas que têm afetado o Rio Grande do Sul desde o início da semana estão perdendo intensidade, ainda com previsão de ocorrência em algumas áreas, como a Serra Gaúcha, Missões e Campanha. A Defesa Civil do estado emitiu alerta para as regiões norte e nordeste, onde o risco de alagamentos permanece moderado. Até o momento, as precipitações resultaram no deslocamento de aproximadamente 2.993 pessoas, com 1.583 delas se tornando desabrigadas. Foram confirmadas duas mortes e uma pessoa permanece desaparecida.
As equipes de emergência atuam, principalmente nas cidades próximas aos rios, onde a situação hídrica é monitorada de perto.
Em Lajeado, a situação é crítica, pois o nível do Rio Taquari atingiu a cota de inundações, provocando a evacuação de famílias que habitam áreas de risco. O estado de alerta foi declarado na cidade, onde o nível do rio chegou a 22,63 metros, embora tenha iniciado uma leve queda nas últimas horas. As autoridades locais prosseguem com os esforços para assegurar a segurança da população e reduzir os efeitos das chuvas.
Leia também:
Previsão do tempo para domingo (19): chuvas intensas e frio no Sul e Sudeste!
Aeroporto de Natal fecha por mais de uma hora após alerta de bomba em voo para Recife
STF forma maioria contra decisão de Barroso sobre enfermeiros em aborto legal
Reportagem produzida com auxílio de IA.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)