Chuva persiste no Rio Grande do Sul, com redução de intensidade
A Defesa Civil do estado divulgou aviso para as áreas do norte e do nordeste, com risco moderado de inundações.
As chuvas que têm afetado o Rio Grande do Sul desde o início da semana estão perdendo intensidade, ainda com previsão de ocorrência em algumas áreas, como a Serra Gaúcha, Missões e Campanha. A Defesa Civil do estado emitiu alerta para as regiões norte e nordeste, onde o risco de alagamentos permanece moderado. Até o momento, as precipitações resultaram no deslocamento de aproximadamente 2.993 pessoas, com 1.583 delas se tornando desabrigadas. Foram confirmadas duas mortes e uma pessoa permanece desaparecida.
As equipes de emergência atuam, principalmente nas cidades próximas aos rios, onde a situação hídrica é monitorada de perto.
Em Lajeado, a situação é crítica, pois o nível do Rio Taquari atingiu a cota de inundações, provocando a evacuação de famílias que habitam áreas de risco. O estado de alerta foi declarado na cidade, onde o nível do rio chegou a 22,63 metros, embora tenha iniciado uma leve queda nas últimas horas. As autoridades locais prosseguem com os esforços para assegurar a segurança da população e reduzir os efeitos das chuvas.
Leia também:
Polícia Militar apura denúncia de agressão a comerciantes no centro de São Paulo
Leilão do Porto de São Sebastião previsto até abril de 2026, afirma Silvio Costa Filho
CCJ da Câmara aprova PEC que autoriza deputados a fiscalizar agências reguladoras
Reportagem produzida com auxílio de IA.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)