O ciclista neozelandês Dion Smith teve um susto na terceira etapa do Giro d’Italia, ao quase ser derrubado de sua bicicleta por uma cabra descontrolada, no domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento incomum aconteceu na etapa de 160 quilômetros do campeonato, que iniciou e finalizou na cidade albanesa de Vlora, durante a passagem do grupo por uma forte declive.
A cabra reconhece a cabra.
LEIA TAMBÉM!
Dion Smith foi escolhido para o Giro d’Italia.
Intermarché-Wanty (@IntermarcheW) 11/05/2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Smith, da equipe Intermarché-Wanty, relatou ter visto um pequeno grupo de cabras à margem da estrada e, por isso, mudou o curso para o lado direito a fim de evitar uma possível colisão.
Para sua decepção, uma das cabras cruzou a estrada, exatamente no trajeto do ciclista. As imagens registraram a cabra pulando no ar e caindo sobre a perna e a roda traseira de Smith.
O ciclista foi arremessado para a grama, porém, conseguiu retornar à estrada em seguida. A cabra, por sua vez, não sofreu ferimentos e saiu andando.
“Não tive muito tempo para pensar. Eu pude ver 10 segundos antes, o policial estava tentando mantê-las todas juntas, e então uma ou duas começaram a atravessar”, disse Smith, acrescentando que ainda ama animais.
“o que eu poderia responder? Eu não sabia para onde seguir, e todos os outros foram à esquerda. Eu escolhi à direita, mas no final, tudo se resolveu bem.”
Fonte: CNN Brasil