Cidadão brasileiro falece no Chile após sofrer parada cardiorrespiratória
Gabriel Tavares Bitencourt havia se transferido há três anos para perseguir seus objetivos.
O brasileiro Gabriel Tavares Bitencourt, de 24 anos, faleceu após sofrer mal no Chile, em 16 de junho. A família relatou que ele estava em casa quando iniciou convulsões e teve parada cardiorrespiratória.
O indivíduo havia se mudado para o Chile há três anos. A família de Gabriel criou uma arrecadação online com o objetivo de levantar R$ 100 mil, inicialmente, para transportar o corpo para o Brasil. Contudo, os familiares localizaram um estabelecimento funerário que realizaria o procedimento pela metade do valor.
Eles informaram que levaria de 7 a 15 dias para solucionar todos os aspectos e trazer meu irmão. Nesse momento, foram cobrados 50 mil reais para realizar tudo. Para dar andamento a isso, era necessário pagar 50% do valor, o qual ainda não foi arrecadado. Os restantes 50% seriam quitados no momento do embarque para o Brasil, explicou a irmã, Graziella Tavares Bitencurt.
Leia também:
Câmara arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro por imunidade parlamentar
MP da Itália aprova extradição de Carla Zambelli, confirma AGU; parlamentar está detida desde julho
O silêncio da Justiça e o custo da impunidade no Ninho do Urubu
Em entrevista à CNN, Graziella relatou que o governo possibilitou que o corpo de Gabriel permanecesse no Instituto Médico Legal (IML) enquanto a família solucionava a situação.
Minha irmã mora em uma cidade no sul do Chile, que está bem distante da capital. O único aeroporto internacional disponível é em Santiago, na capital. Ali, tudo fica mais caro, completou Graziella.
Ainda na entrevista, a irmã afirmou que continua com a divulgação no Instagram.
“Indivíduos como estes, de diversos outros lugares do mundo, estão auxiliando nesta colaboração”, concluiu Graziella.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)