Clube Burnley oferece partida de treino em formato de realidade virtual para torcedores
A parceria possibilita que torcedores acompanhem o jogo de pré-temporada contra a Lazio como se estivessem no estádio.

O Burnley estabeleceu uma parceria com a Rezzil para transmitir o amistoso contra a Lazio em realidade virtual. O jogo de preparação será realizado em 9 de agosto no estádio Turf Moor. A medida possibilitará que os torcedores acompanhem o jogo como se estivessem fisicamente no local, mesmo à distância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transmissão imersiva marca a primeira experiência desse tipo realizada pelo clube inglês recém-promovido à Premier League. Os torcedores terão acesso a uma visão virtual do campo e do ambiente do estádio por meio da tecnologia desenvolvida pela Rezzil, empresa especializada em RV.
Os torcedores devem obter fones de ouvido específicos para acessar um assento virtual no estádio. O pacote compreende comentários no dia do jogo e áudio ambiente do Turf Moor.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
“Isso reflete nossa abordagem inovadora para o engajamento dos torcedores e nosso compromisso com torcedores globais”, afirmou o presidente do Burnley, Alan Pace. “Nossa missão é proporcionar as melhores experiências aos fãs e, ao entrar no mundo da RV, eles podem ficar mais próximos do jogo do que nunca.”
A Rezzil, com sede em Manchester, firmou, em 2023, um contrato de parceria de quatro anos com a Premier League para criar novas maneiras de interação dos fãs. A empresa já oferece tecnologia de realidade virtual para o treinamento de atletas e análises em várias modalidades esportivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andy Etches, cofundador da Rezzil, afirmou: “Estamos animados em colaborar com o Burnley FC e a Premier League para proporcionar aos fãs uma experiência de futebol verdadeiramente de última geração. Há muito tempo, atletas de alto nível confiam em nossa tecnologia para otimizar o desempenho, e agora estamos utilizando a mesma tecnologia para disponibilizá-la aos torcedores. É uma nova forma de assistir futebol; é como estar sentado nas arquibancadas.”
Fonte por: Poder 360