Com 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Mirassol ocupa a 7ª posição na tabela da Série A. O bom resultado no ano de estreia do clube na elite do futebol nacional vai além da classificação. O clube do interior paulista investiu nos últimos anos R$ 15 milhões na modernização de seu centro de treinamento, que agora possui 4 campos, alojamentos de alto padrão e equipamentos de última geração.
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O aporte financeiro fundamental ocorreu em 2017, com a negociação de Luiz Araújo, atualmente no Flamengo. O jogador estava vinculado ao São Paulo, mas o Mirassol detinha 30% de seus direitos econômicos. Nesse ano, foi vendido para o Lille, da França. A transação gerou aproximadamente R$ 8 milhões para o Mirassol. A partir desse valor, foi possível inaugurar em 2019 o novo centro de treinamento, inspirado na Academia de Futebol do Palmeiras.
O clube também investiu em tecnologia. No final de 2024, adquiriu uma câmara de flutuação, o segundo time da América Latina a utilizar o equipamento – o primeiro foi o Flamengo.
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Para a inauguração na 1ª divisão em 2025, foram destinados R$ 8 milhões para reformas no estádio José Maria de Campos Maia, o “Maião”. As melhorias compreenderam a modernização das fachadas, camarotes, cabines de imprensa, iluminação, banheiros, a instalação de reconhecimento facial nas entradas e a substituição do alambrado por vidros de proteção.
O aumento no tamanho do campo e na estrutura do clube coincidiu com o incremento da receita proveniente de patrocínios. As empresas 7K e Poty, que exibem suas marcas nos uniformes dos atletas, fazem parte do clube desde a terceira divisão.
A Ana Gaming se mostra satisfeita com os três anos de parceria com o Mirassol, que tem impulsionado a ascensão do clube no cenário nacional. A decisão de firmar o patrocínio ocorreu já na Série C, com base na confiança na gestão e na visão estratégica de mercado da empresa, conforme declarado pelo diretor executivo de novos negócios, José Victor Valadares.
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Fonte por: Poder 360