CNU 2025: confira o passo a passo para inscrição no concurso

O período de inscrição para a segunda edição do CNU encerra-se às 23h59 minutos do dia 20 de julho, horário oficial de Brasília.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As inscrições para a edição de 2025 do CNU (Concurso Nacional Unificado) estão disponíveis a partir das 10h desta quarta-feira (2). Os candidatos podem se inscrever online e em poucos minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inscreva-se no CNU 2025.

As inscrições para a segunda edição do CNU encerram-se às 23h59 minutos do dia 20 de julho, horário oficial de Brasília.

LEIA TAMBÉM!

O período para os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição também iniciou hoje e se estende até o dia 8 de julho.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a banca examinadora responsável pela organização do concurso, com taxa de inscrição de R$ 70.

O CEB disponibilizará 3.642 vagas distribuídas em 32 órgãos públicos. Deste total, 2.480 são vagas imediatas e 1.172 para provimento em curto prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As provas objetivas serão realizadas no dia 5 de outubro, no período das 13h às 18h, em 228 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. O intuito é assegurar a acessibilidade e diminuir os custos para os candidatos.

Acesse o processo de inscrição.

Não cobranção da taxa.

A dispensa total do pagamento do valor de inscrição poderá ser solicitada entre 2 e 8 de julho no site do concurso, por candidatos que se enquadrem nos seguintes perfis:

Blocos Temáticos

O edital é dividido em 9 blocos, por áreas temáticas:

Etapas

Primeira etapa (executada pela FGV):

Etapa segunda: Curso de Formação (eliminatória e classificatória)

O cronograma do CNU 2025.

Vagas e cotas são mecanismos de inclusão que visam garantir o acesso a oportunidades para grupos específicos da população, como pessoas com deficiência, negros, indígenas

Vagas para ampla concorrência e cotas para:

Prazo e Validade

Locais de Prova

Lista de órgãos com vagas de início imediato

Vagas de Reserva

68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com o salário, aponta Serasa

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile