Resultados Preliminares da Etapa Discursiva do CNU 2026 Divulgados
Candidatos à segunda edição do Concurso Nacional da Unidade (CNU) poderão acessar suas notas preliminares nas provas discursivas ou redações a partir desta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026. O resultado será publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União e incluirá o número de inscrição e a pontuação total obtida por cada participante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a consulta individual dos resultados também estará disponível a partir das 18h, através da área do candidato no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). O sistema fornecerá a imagem digitalizada da prova em formato PDF, além de um detalhamento das notas atribuídas e os critérios utilizados pela banca avaliadora.
Para auxiliar no processo de revisão, o sistema também disponibiliza o “espelho da prova discursiva”, que contém a versão digital da redação entregue pelo candidato no dia do exame. A planilha de correção apresenta as pontuações distribuídas por critérios como conteúdo, argumentação, clareza, organização textual e domínio do tema proposto.
LEIA TAMBÉM!
Os candidatos poderão solicitar a revisão da nota da prova discursiva nos dias 26 e 27 de janeiro de 2026. O MGI esclarece que o resultado final da etapa será divulgado em 18 de fevereiro de 2026, com a inclusão dos procedimentos para candidatos negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
O cronograma completo da etapa inclui a divulgação das listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera) em 20 de fevereiro de 2026, com a primeira convocação para confirmação de interesse entre 21 e 23 de fevereiro de 2026. As listas atualizadas após a primeira confirmação de interesse serão divulgadas em 27 de fevereiro de 2026, com a segunda convocação para confirmação de interesse entre 28 de fevereiro e 02 de março de 2026.
A terceira convocação para confirmação de interesse ocorrerá entre 06 e 09 de março de 2026, com a divulgação das listas finais após a terceira confirmação de interesse em 16 de março de 2026. A partir de 16 de março de 2026, iniciarão as convocações para nomeação e, quando aplicável, para investigação social e funcional, defesa de memorial, prova oral e curso ou programa de formação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
