Coco Gauff superou Bronzetti na agressividade e segue em busca de seu segundo título em Cincinnati

A tenista americana alcança as quartas de final de um torneio WTA 1000 ou Grand Slam no ano, pela quinta vez em dez edições, e enfrentará a italiana Jas…

1 min de leitura

MASON (United States), 10/08/2025.- Coco Gauff of the United States in action against Xinyu Wang of China during the 2nd round of the Cincinnati Open at the Lindner Family Tennis Center in Mason, Ohio, USA, 10 August 2025. (Tenis, Estados Unidos) EFE/EPA/MARK LYONS

A campeã de 2023, a americana Coco Gauff, deu mais um passo na busca pelo segundo título no Cincinnati Open. A segunda colocada do ranking precisou de apenas 1h19 para derrotar a italiana Lucia Bronzetti no WTA 1000, com vitória por 6/2 e 6/4, e se garantir nas quartas de final. Gauff não precisou entrar em quadra na rodada passada, vencendo por W.O. de Dayana Yastremska e tinha de provar que estava em ritmo após cometer erros, sobretudo no saque, na semana passada, no WTA 1000 de Montreal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentação diante da italiana foi em alto nível graças ao jogo ofensivo da norte-americana. “Na maior parte do tempo, joguei agressivamente”, exaltou Gauff.

Parece que houve momentos de passividade em algumas jogadas. No entanto, é difícil manter a força, pois as bolas são muito leves e voam rapidamente. Ela não estava me oferecendo muita velocidade, então tentava jogar de forma controlada, mas também agressiva, concluiu.

LEIA TAMBÉM!

A norte-americana iniciou o confronto das oitavas com domínio e logo obteve uma vantagem de 3 a 0. Ao permitir a recuperação da quebra e poder ceder a igualdade em 3 a 3, aproveitou o ponto de break e enfileirou três pontos para finalizar em 6 a 2.

A segunda parcial iniciou-se de forma similar, com Quebra e Gauff sacando para marcar 3 a 0. Contudo, a italiana respondeu e igualou o marcador em 2 a 2. Com 5 a 4, a segunda melhor tenista do mundo pressionou o saque de Bronzetti e finalizou com quebra, no primeiro ponto de match point.

Gauff alcança as quartas de final de um torneio WTA 1000 ou Grand Slam no ano pela quinta vez em dez edições e enfrentará um grande desafio. Ela se mede a outra italiana, Jasmine Paolini, sétima favorita, que eliminou Barbora Krejcikova sem dificuldades, por 6/1 e 6/2, em retribuição da final de Wimbledon de 2024, na qual a tcheca conquistou o troféu e venceu a oponente na segunda rodada das duplas femininas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile