Colgate suspende venda de creme dental devido a relatos de efeitos colaterais
A empresa ressaltou que a decisão prioriza a segurança dos consumidores e que não existem falhas de qualidade relacionadas ao produto.
A anvisa-volta-a-proibir-a-venda-de-pasta-de-dente-da-colgate/”>Colgate-Palmolive Brasil interrompeu a comercialização do creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint. A decisão foi tomada após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditar o produto devido a relatos de reações adversas, incluindo inchaço nos lábios.
A empresa ressaltou que a medida prioriza a segurança dos consumidores e que não há problemas de qualidade relacionados ao item. A Anvisa apontou que a presença do fluoreto de estanho na composição do creme dental pode estar associada aos efeitos colaterais observados.
As reações adversas relatadas incluem lesões na boca, dor, sensação de queimação, inflamação nas gengivas e edema labial. Essas informações geraram preocupações sobre a segurança do produto.
Leia também:
Imunização contra poliomielite no Rio de Janeiro não atinge meta de 95% desde 2016
Anvisa aprova uso de Mounjaro para tratar apneia obstrutiva do sono
Peito grande em homens: causas, desconfortos e quando a cirurgia é recomendada
Diante dessa situação, a Colgate-Palmolive orientou os consumidores a interromperem o uso do creme dental caso sintam qualquer desconforto ou irritação. A empresa também recomendou que, em caso de reações adversas, os usuários busquem a orientação de um dentista para avaliação e cuidados adequados.
Reportagem produzida com auxílio de IA.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)