Colisão envolvendo 11 motocicletas resulta em duas mortes de pilotos em competição

Acidente na corrida da Supersport Britânica resulta em duas mortes, um ferimento grave e outros casos de lesão após o início da disputa.

06/05/2025 2h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Uma tragédia atingiu o mundo do esporte na segunda-feira (5/5). Na Supersport Britânica, categoria de motociclismo que dá suporte à Superbikes Britânica, dois pilotos faleceram após um acidente grave envolvendo 11 motos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acidente ocorreu após a largada. Owen Jenner, de 21 anos, e Shane Richardson, de 29, foram as vítimas fatais. A corrida ocorreu no circuito de Oulton Park, em Cheshire.

Owen sofreu uma lesão grave na cabeça e não resistiu mais no centro médico do circuito. Já Shane foi transferido para o Royal Stoke University Hospital, mas devido a graves lesões no peito, também faleceu.

LEIA TAMBÉM:

Além das duas vítimas fatais, Tom Tunstall, de 47 anos, está hospitalizado em estado grave, apresentando lesões na coluna e no abdômen.

Os demais oito pilotos não necessitaram ser hospitalizados. Três deles sofreram lesões classificadas como leves e foram atendidos no centro médico do autódromo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da organização

Na largada da corrida do Campeonato Britânico Supersport do Quattro Group em Oulton Park, na curva 1, Old Hall, na primeira volta, ocorreu um acidente em cadeia que derrubou 11 pilotos. A disputa foi interrompida e a equipe médica da pista foi mobilizada.

Devido à extrema gravidade do incidente e à intervenção médica em curso, o restante do evento do British Superbike Championship foi cancelado.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.