Colorado concede perdão por crimes envolvendo psilocibina

O governador Jared Polis anunciou, na abertura da Psychedelic Science Conference, uma nova medida do Estado.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A presença muito aguardada no primeiro dia da Conferência de Ciência Psicodélica, o governador do Colorado, Jared Polis (democrata), reservou para a ocasião um anúncio que já era esperado desde que o Estado incluiu a psilocibina no seu programa de medicina natural, em 2022: todas as condenações por porte ou uso de psilocibina no Colorado serão revogadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quem foi preso por algo que é totalmente livre hoje não deve sofrer qualquer tipo de sanção”, declarou o governador. Ele foi ovacionado pela plateia enquanto prometia que pessoas presas ou fichadas por uso ou porte de psilocibina terão a sua ficha criminal limpa: “Sem prejuízo para quem fez algo que hoje é legal e está tentando encontrar um emprego”.

O Polis declarou-se entusiasmado com a aplicação de psicodélicos na saúde mental e afirmou que o governo se orgulha do sistema regulatório para essa substância no Colorado: “Inicialmente, naturalmente, estávamos preocupados com o resultado da regulamentação, mas observamos que a terapia psicodélica é eficaz e de fácil acesso”.

LEIA TAMBÉM!

Os próximos passos da regulamentação do Estado, segundo ele, incluirão a participação de grupos indígenas e comunidades tradicionais para auxiliar na construção de uma regulamentação cada vez mais ampla e abrangente, que incorpore ciência e tradições milenares no uso de psicodélicos naturais.

O governador do Colorado anunciou também a ampliação de programas de treinamento para facilitadores de experiências psicodélicas – profissionais da área da saúde que acompanham a experiência psicodélica, oferecendo apoio e auxílio na integração das experiências. Atualmente, o Estado possui pouco mais de 100 facilitadores cadastrados, um número reduzido para uma demanda em constante crescimento, visto que pessoas viajam de todo o país para receber tratamento com psilocibina no Colorado (o Estado não exige comprovação de residência para o acesso a essa terapia).

Polis afirmou que Colorado e Oregon são os estados que incentivam outros a avançar com as regulamentações da terapia psicodélica, prometendo mais pesquisa e análise dos resultados para aprimorar o conhecimento do governo sobre o potencial dos psicodélicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador do Estado manifestou grande interesse nos resultados que o programa de medicina natural do Colorado deverá oferecer, destacando seus benefícios: “Eu quero ver as pessoas sendo ajudadas a lidar com traumas, vícios, e não somente no Colorado, mas ao redor do mundo”.

Explore mais a Conferência de Ciência Psicodélica:

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile