O apresentador iniciou uma campanha de conscientização para a doação de órgãos, depois de ter sido salvo por uma cirurgia.
O apresentador Faustão fez uma aparição em um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 28, abordando um tema relevante com seus seguidores. Ele ainda está se recuperando do transplante de coração que realizou no mês anterior.
Depois de ter sua existência preservada pelo procedimento agora, o renomado iniciou uma iniciativa para incentivar a doação de órgãos. A filmagem foi postada na página oficial do Ministério da Saúde e compartilhada por seu filho, João Guilherme.
“Sigo aqui na minha luta para a reabilitação já com boas perspectivas, mas eu estou aqui, mais uma vez, agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no primeiro doador de órgãos do mundo”, disse Faustão na filmagem.
“É fundamental para os problemas que a gente tem, precisamos de solidariedade, é o Brasil pulsando por um coração só. Lembrando sempre que cada pessoa pode dar vida para mais oito pessoas. São oito órgãos que podem ser doados”, ressaltou o apresentador.
O benfeitor
O animador, Fábio Cordeiro, faleceu aos 35 anos por um AVC, sendo o doador do coração. Através da TV, ele se emocionou ao descobrir pela imprensa e falar com a família do rapaz que havia morrido. “Jamais esquecerei de vocês”, declarou.