A Polícia Federal (PF) executou, na manhã de segunda-feira (4/8), mandados de busca e apreensão e medidas cautelares contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). A ordem é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Com o uso de monitoramento eletrônico e restrição em domicílio no período noturno entre 19h e 6h de segunda a sexta-feira, e recolhimento total nos fins de semana, feriados e dias de descanso, o ministro Alexandre de Moraes permitiu que o senador amplie suas atividades no Senado quando necessário, devidamente justificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esclareço, nesse sentido, em complemento à decisão proferida no dia 24/7/2025, que o investigado MARCOS RIBEIRO DO VAL poderá, durante o período de segunda a sexta-feira, excepcionalmente, exceder o horário das 19h00 do recolhimento domiciliar noturno, caso seja necessário para participar de sessões ou votações do Senado Federal, devendo justificar à SUPREMA CORTE comprovadamente em até 24 (vinte e quatro) horas.
Do Val foi notificado pela manhã desta segunda-feira por policiais federais no Aeroporto de Brasília, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos. Sob determinação de Moraes, o senador recebeu tornozeleira eletrônica, que foi instalada no Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico (Cime), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). Do Val estava acompanhado do advogado Iggor Dantas.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Jovem Pan