Futebol

Com James lesionado, Juan pode ser titular em dois jogos seguidos pelo São Paulo pela primeira vez


Com James lesionado, Juan pode ser titular em dois jogos seguidos pelo São Paulo pela primeira vez
(Foto Reprodução da Internet)

O São Paulo teve um desfalque de última hora para o clássico contra o Santos, devido a uma lesão do meia James Rodríguez, que se recuperou de uma doença, mas sentiu um desconforto no adutor esquerdo. Isso abre espaço para o jovem Juan, de 21 anos, possivelmente ser titular em dois jogos seguidos pela primeira vez desde que entrou para o time principal em 2019.

No último jogo, Juan jogou 72 minutos na vitória contra o Red Bull Bragantino, sendo substituído por Erison, que marcou o gol decisivo de pênalti. A disputa pela vaga de titular parece estar principalmente entre Juan e Erison, enquanto Luciano deve completar o ataque.

Continua depois da publicidade

Na temporada atual

Juan, surgido da base do São Paulo, tem sido o substituto de Calleri devido às lesões frequentes de Erison. Ele participou de 37 partidas, começando em 12 delas. Marcou três gols e deu quatro assistências ao longo do ano.

Ao considerar seus jogos pelo time principal do São Paulo, o atacante jogou 56 vezes, marcando quatro gols e dando quatro assistências. Ele iniciou o jogo em 18 ocasiões.

Continua depois da publicidade

É importante notar que outro candidato para a vaga aberta no time é o atacante David. No entanto, nos últimos jogos do São Paulo, parece que ele está em desvantagem nessa disputa.

Dessa forma, a provável formação do São Paulo para o clássico contra o Santos é: Rafael no gol; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista na defesa; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato no meio-campo; e Juan (ou Erison) e Luciano no ataque.

Na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentarão às 18h30 (horário de Brasília) no domingo, na Vila Belmiro. O São Paulo está na nona posição, com 45 pontos, enquanto o Santos ocupa o 13º lugar, com 41 pontos.


🔥 Recomendado para voçê 🔥