Comando Vermelho é alvo de operação em investigação por tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro e em Santa Catarina
A operação acontece em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e em Santa Catarina.

A Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) iniciou, na quarta-feira (11), uma operação para desmantelar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de armas e drogas que sustenta o Complexo da Viradouro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investigações revelam que o esquema é coordenado diretamente pelo Comando Vermelho, com o objetivo de assegurar o abastecimento contínuo de armas e drogas nas comunidades locais. A operação, que inclui a execução de mandados judiciais, acontece simultaneamente em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, no Rio de Janeiro, e também no estado de Santa Catarina, contando com o apoio da Polícia Civil catarinense.
Os alvos da ação são pessoas físicas e estabelecimentos comerciais envolvidos na logística do transporte de material ilícito até os centros urbanos fluminenses. De acordo com investigações, algumas empresas localizadas em Niterói e São Gonçalo são utilizadas para mascarar os pagamentos aos fornecedores de armas e drogas, dificultando a identificação das movimentações financeiras ilegais.
LEIA TAMBÉM:
● Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ
● Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ
● Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
A Polícia Civil, além da prisão dos envolvidos, busca apreender valores, documentos e dispositivos eletrônicos para aprofundar as investigações.
Até o momento, a corporação não divulgou o número de prisões ou apreensões realizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil