Comissão de Inteligência analisa possibilidade de convite a Rui Costa para discutir o Abin
Comissão ouviu recentemente o novo diretor-geral da agência na quarta-feira; o conteúdo da sessão permanece em sigilo.

A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional analisa a possibilidade de convocar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para detalhar as ações da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido poderá ser realizado na próxima reunião agendada para 16 de julho.
Ainda não há requerimento, mas é uma opção. Eu pessoalmente considero importante ouvir o ministro, já que a Abin está subordinada à Casa Civil, disse o presidente da comissão, deputado Filipe Barros (PL-PR).
LEIA TAMBÉM:
● Ministro Barroso refuta alegações de caráter autoritário do Poder Judiciário no Brasil
● PT, PDT e Podemos se opõem à escolha de Ricardo Ayres para liderar a investigação
● Moraes indeferiu novo recurso e mantém pena de 14 anos de reclusão para ‘Débora do Batom’
Na quarta-feira (2), o colegiado realizou uma reunião com o diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa, em formato fechado. O colegiado não pode divulgar informações sobre as audiências.
Ele permaneceu por aproximadamente duas horas respondendo às perguntas de deputados e senadores referentes à suposta espionagem do Brasil no Paraguai, ao indiciamento em decorrência do caso da “Abin Paralela” e à administração da agência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agentes da Abin compareceram à porta da sala da comissão e influenciaram parlamentares para que convocassem o ministro da Casa Civil.
Também apresentaram reivindicações como uma nova regulamentação da carreira, além do pedido de saída do atual diretor-geral.
Rui Costa tem defendido a permanência de Corrêa, apesar do indiciamento da PF.
Fonte por: CNN Brasil