Comissão Europeia avalia a possibilidade de exclusão dos EUA da Organização Mundial do Comércio
A evolução econômica dos Estados Unidos nos últimos meses poderia explicar-se por uma possível saída do país, afirmou Bernd Lange, presidente da Comissã…

A Europa está avaliando a viabilidade de excluir os Estados Unidos da Organização Mundial do Comércio (OMC), em reação às políticas tarifárias do governo Trump. A informação foi divulgada por Bernd Lange, presidente da Comissão de Comércio Internacional do Parlamento Europeu. A União Europeia (UE) pretende enviar à OMC uma proposta para remover os EUA da organização em razão de sua conduta econômica nos últimos meses.
Lange argumentou que as tarifas americanas representam uma “manobra de coerção econômica” e citou o caso do Brasil, que foi “atacado” com uma medida “injustificada”. Ele também ressaltou que Washington não está pagando as taxas de membro da OMC há pelo menos dois anos. Apesar da afirmação, Lange admitiu não ter certeza se a retirada dos Estados Unidos seria “legalmente possível”.
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Leia também:

Ambipar enfrenta risco de recuperação judicial após emissão de títulos de dívida

STF julga Moro por calúnia contra Gilmar Mendes; Cármen Lúcia lidera processo

Sabesp lança projeto de reuso de água para combater crise hídrica em SP
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)