Comissão Europeia avalia a possibilidade de exclusão dos EUA da Organização Mundial do Comércio

A evolução econômica dos Estados Unidos nos últimos meses poderia explicar-se por uma possível saída do país, afirmou Bernd Lange, presidente da Comissã…

25/07/2025 11h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Europa está avaliando a viabilidade de excluir os Estados Unidos da Organização Mundial do Comércio (OMC), em reação às políticas tarifárias do governo Trump. A informação foi divulgada por Bernd Lange, presidente da Comissão de Comércio Internacional do Parlamento Europeu. A União Europeia (UE) pretende enviar à OMC uma proposta para remover os EUA da organização em razão de sua conduta econômica nos últimos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lange argumentou que as tarifas americanas representam uma “manobra de coerção econômica” e citou o caso do Brasil, que foi “atacado” com uma medida “injustificada”. Ele também ressaltou que Washington não está pagando as taxas de membro da OMC há pelo menos dois anos. Apesar da afirmação, Lange admitiu não ter certeza se a retirada dos Estados Unidos seria “legalmente possível”.

Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.

LEIA TAMBÉM:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.