Comissão Parlamentar de Inquérito será instalada para apurar atuação do crime organizado no Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, leu o pedido de criação da comissão de inquérito na terça-feira.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), proferiu na terça-feira (17) a leitura do requerimento de constituição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação de organizações criminosas e milícias no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a análise do requerimento, a comissão é reconhecida e a etapa seguinte consiste na designação dos líderes partidários para integrar a CPI.
A comissão foi proposta pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE). Ele conseguiu as assinaturas necessárias para apresentar o requerimento da CPI em fevereiro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
● Temer defende o diálogo entre os Poderes e afirma que “a pacificação será alcançada”
● Ministério Público Federal solicita apuração de preços praticados por distribuidores de combustíveis
● A defesa de Zambelli afirma não estar tentando fugir e garante que ela está à disposição das autoridades
O objetivo do parlamentar é analisar o modo de atuação das organizações criminosas e apresentar soluções para o combate ao crime organizado. Para Vieira, a CPI oferecerá “voz” aos profissionais de segurança que atuam na linha de frente do combate ao crime.
O crime organizado atualmente exerce domínio sobre o território brasileiro em proporção cada vez maior. O crime organizado no Brasil está inserido em atividades econômicas relevantes, afirmou o senador no plenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comissão contará com 11 membros efetivos e sete suplentes. O período de atuação será de 120 dias, com um orçamento máximo de despesas de funcionamento previsto em R$ 30 mil.
Fonte por: CNN Brasil