Comissão Parlamentar de Inquérito solicita visita à região do Oriente Médio

Deputado solicitou autorização para missão à Jordânia para acompanhar a saída de brasileiros do conflito Israel-Irã.

23/06/2025 21h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Deputados federais Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), Filipe Barros (PL-PR) e Fausto Pinato propõem a formação de uma comissão externa para visitar a Jordânia, que compartilha fronteira com Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Oriente Médio enfrenta uma intensificação do conflito entre Israel e Irã. Os Estados Unidos entraram na disputa na sábado (21.jun) e, nesta segunda-feira (23.jun), o presidente Donald Trump (Republicano) anunciou que os dois países aceitaram um cessar-fogo.

O requerimento foi apresentado por Crivella em 17 de junho. É da competência do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidir sobre o pedido.

LEIA TAMBÉM:

O deputado do Rio defende o envio dos congressistas à Jordânia para acompanhar presencialmente os esforços logísticos e diplomáticos relacionados ao retorno de brasileiros.

A participação de membros do Congresso Nacional contribuirá para fortalecer os meios de cooperação internacional e assegurar que o retorno desses parlamentares ocorra de maneira segura, organizada e rápida, respeitando os direitos humanos e a dignidade das pessoas envolvidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governos, como os de estados, municípios e suas respectivas vice-governadores e vice-prefeitos, estavam na Israel durante os confrontos com o Irã. Eles retornaram ao Brasil em diferentes grupos.

A Embaixada do Brasil em Tel Aviv (Israel) iniciou o processo de identificação dos brasileiros que desejam deixar o país, devido ao recente conflito com o Irã.

A missão oficial, se aprovada, incorreria custos para a Câmara, a viagem seria financiada com recursos públicos.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.