Comissão Temporária da CBF promove novas eleições para o dia 25 de maio

Fernando Sarney foi indicado como interventor pelo Judiciário após a destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência.

16/05/2025 19h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Fernando Sarney, interventor e presidente interino da CBF, definiu o dia 25 de maio para as eleições da nova diretoria da entidade. A decisão ocorreu após o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo, determinado pelo TJ-RJ na quinta-feira (16.mai.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serão selecionados 8 vice-presidentes, 3 integrantes efetivos e 3 integrantes suplentes do Conselho Fiscal, além de um novo presidente. Consulte a íntegra da convocação (PDF – 409 kB).

Calendário do processo eleitoral:

LEIA TAMBÉM:

Após a realização da eleição, Ednaldo Rodrigues apresentou um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) visando à suspensão do processo eleitoral.

Na solicitação, o líder declara que a decisão do julgamento da ADI, que examinará a validade da eleição que o manteve no cargo, será proferida em 28 de maio – três dias após a votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O líder afirma que, se a Corte julgar procedente o acordo, os efeitos da convocação eleitoral serão revogados e a diretoria eleita em 2022 retomará o controle da confederação, o que, para ele, pode comprometer a estabilidade institucional do futebol brasileiro.

.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.