Brasil

Como serão os próximos dias dos brasileiros trazidos de volta de Gaza


Como serão os próximos dias dos brasileiros trazidos de volta de Gaza
(Foto Reprodução da Internet)

O primeiro grupo de brasileiros e suas famílias que foram resgatados da Faixa de Gaza está em Brasília e ficará na cidade pelo menos até quarta-feira (15/11). Eles chegaram ao Brasil às 23h24 dessa segunda-feira (13/11). Durante esses dois dias na capital federal, a Secretaria Nacional de Justiça providenciou cuidados médicos e a realização dos procedimentos de imigração para as 32 pessoas que compõem a comitiva.

Após serem recebidos pelo presidente Lula, os repatriados foram levados ao Hotel de Trânsito dos Oficiais, localizado na Base Aérea de Brasília, próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Continua depois da publicidade

Os repatriados terão acesso a abrigo, regularização de documentos, alimentação, atendimento psicológico, cuidados médicos e imunização.

Após o grupo chegar em Brasília, Lula elogiou os esforços do governo para trazê-los de volta ao país. Ele destacou que a chegada desse décimo avião representa o sucesso de um trabalho sério, agradecendo especialmente ao ministro de Relações Exteriores e aos demais companheiros presentes.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha do site Metrópoles, na última quarta-feira (15/11), a maioria dos repatriados será levada a São Paulo por um avião da FAB. O governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, disponibilizou um abrigo no interior do estado para 24 pessoas.

Os outros 12 repatriados vão ficar na casa de parentes em quatro cidades diferentes. Veja para onde vão:

  • Brasília (DF): 4 pessoas
  • Florianópolis tem 2 habitantes.
  • Novo Hamburgo (RS): 2 pessoas
  • Na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, há uma pessoa.

🔥 Recomendado para voçê 🔥