Cinema e Streaming

Como termina X-Men Evolution? Revise o final


Como termina X-Men Evolution? Revise o final
(Foto Reprodução da Internet)

O último episódio de X-Men: Evolution (2000) deixou os fãs da animação com uma mistura de felicidade e melancolia. A última temporada, lançada em 2003 pela Marvel Studios com a Warner Bros, ainda emociona os fãs dos famosos mutantes da TV, mesmo após mais de 20 anos.

Lembre-se que, no último desafio, os membros da equipe X-Men derrotaram o Apocalipse, também conhecido como En Sabah Nur. Ao enviar o vilão para uma dimensão temporal, os heróis conseguiram salvar a vida de milhares de pessoas.

Continua depois da publicidade

Além disso, a influência do Apocalipse é removida, fazendo com que Professor X, Tempestade, Magneto e Mística recuperem o controle de suas mentes.

Se tudo deu certo no final, por que o término de X-Men Evolution nos fez sentir que um futuro sombrio estava prestes a chegar? Vou explicar!

Continua depois da publicidade

O Professor X compartilha suas ideias sobre o que pode acontecer no futuro.

O Professor Xavier revela a seus alunos o futuro que ele vislumbrou na mente do Apocalipse e a notícia traz o prenúncio de que dias difíceis estão por vir.

A última cena mostra o que poderia ter acontecido na quinta temporada (que nunca existiu), como o último esforço de “Evolution” para adaptar sagas não mostradas na série até então.

Os amigos e inimigos que trocam de lado

Xavier tem uma visão onde vê Magneto, sem seu capacete, treinando os Novos Mutantes com um sorriso no rosto. Parece que Charles e Erik resolveram suas diferenças e o vilão agora será um companheiro de equipe dos X-Men.

Outra revelação surpreendente é a de que não apenas os inimigos se tornarão amigos, mas acontecerá o inverso também. Assistimos a uma Jean adulta brilhando intensamente até não conseguir suprimir o seu poder e abrir suas asas como uma Fênix de fogo.

Infelizmente, nunca veremos o contexto ou a resolução do que pareceu ser uma referência à história da Fênix Negra nos quadrinhos, criada por Chris Claremont e Dave Cockrum.

Os X-Men ganharam novos membros na sua equipe.

Os jovens Ciclope, Vampira, Noturno e Lince Negra foram os principais personagens do desenho animado. Quando crescerem, vão trabalhar junto com Tempestade e Fera como companheiros, em vez de serem estudantes. Os novos membros da equipe são X-23, Homem de Gelo e Colossus.

No entanto, Xavier diz que “algumas pessoas nunca mudam”. Neste caso, vemos Avalanche, Blob, Feiticeira Escarlate, Groxo e Pyro trabalhando para a SHIELD com objetivos incertos.

A possível extinção dos mutantes

Xavier vê um grupo de Sentinelas liderado pelo Sentinel definitivo, Nimrod. Eles são uma ameaça constante aos mutantes nas histórias em quadrinhos e animações da Marvel.

Será que a aparição de Nimrod em Evolution resultaria na destruição dos mutantes? Infelizmente, o cancelamento da série nos privou de descobrir o futuro imaginado pelos roteiristas.

Pelas últimas palavras do Professor X, de uma coisa podemos ter certeza: “Não importa o que nos espera, terrível ou maravilhoso, os X-Men estarão sempre prontos”.


🔥 Recomendado para voçê 🔥