Compreenda a lei Magnick e suas consequências
O ministro do STF se encontra impedido de manter qualquer contato com empresas americanas, incluindo o uso de serviços como a Netflix ou o emprego de ca…

O governo Trump utilizou a lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes. Segundo o governo dos Estados Unidos, o ministro estaria infringindo direitos fundamentais, incluindo a liberdade de expressão, em relação a cidadãos norte-americanos. Na prática, o ministro estaria impedindo qualquer contato com empresas americanas, desde a assinatura de serviços como a Netflix até o uso de cartões de crédito da bandeira americana.
A abrangência da decisão poderá ser ampliada, considerando que empresas de outros países tem receio de se relacionar com o ministro e, indiretamente, incorrer em sanções. Indubitavelmente, a punição restringe e dificulta a vida do ministro. Resta verificar como o STF irá responder.
Caso ignorem a aplicação da lei em território brasileiro, obrigando, por exemplo, bancos a concederem cartões de crédito de bandeira Mastercard ou Visa a Moraes, o impasse poderá se intensificar.
Leia também:

Deputados aprovam isenção de IR com foco em popularidade

A maquiagem contábil-fiscal não modifica a realidade

Neoconservadores constituem a principal oposição entre Trump e Putin
Devido a isso, os bancos podem incorrer em multas bilionárias das autoridades norte-americanas. Já ocorreram casos anteriores em outros países, como no caso do BNP Paribas.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)